Página Inicial Fale Conosco
Página Inicial A Paróquia Evangelho do Dia Informativos Expediente O Pároco Os Padroeiros

NOSSO PÁROCO
Padre Nelson Molina

Natural de Cambira, Estado do Paraná, filho de Antonio Molina e Antonia Bruzom Molina, nascido aos 26 de março de 1961. É o quinto filho da família. Foi batizado e crismado no ano de 1962 e fez sua primeira eucaristia no ano de 1968, na paróquia São José de Cambira – PR.

Viveu durante oito anos no município de Cambira e, a partir de 1969, mudou-se para Marumbi, onde cresceu e cursou os seus estudos de primeiro e segundo grau. Sua fé e sua caminhada de Igreja foram vividas na comunidade São Sebastião, no bairro Pedrinho, município de Marumbi - PR, onde despertou sua vocação.
Aos 17 de fevereiro de 1986, ingressou no Seminário Propedêutico em Maringá, na paróquia Santo Antonio de Pádua. No dia 23 de fevereiro de 1987 iniciou o curso de filosofia (três anos) no Seminário Nossa Senhora da Glória em Maringá. Durante esses três anos de estudo fez seus trabalhos pastorais na comunidade Nossa Senhora da Liberdade – Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Maringá e na Paróquia Santa Isabel de Portugal.
Aos 23 de fevereiro de 1990 iniciou o curso de teologia (quatro anos) no Seminário Paulo VI, em Londrina – Paraná. Durante esses quatro anos, nos dois primeiros ele dedicou-se à Pastoral Vocacional Arquidiocesana e nos dois últimos anos ele consagrou-se à atividade pastoral na Paróquia Bom Pastor em Mandaguari – PR.
Perdeu sua mãe no dia 06 de outubro de 1993 e, no dia 19 de dezembro do mesmo ano, foi ordenado Diácono na Paróquia da Catedral Nossa Senhora da Glória de Maringá. No dia 06 de fevereiro de 1994 tomou posse como diácono, juntamente com o padre José Viera da Silva na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e nas comunidades Nossa Senhora da Liberdade e São Mateus Apóstolo de Maringá.
No dia 19 de junho de 1994 foi ordenado Presbítero na paróquia Senhor Bom Jesus de Marumbi e continuou como vigário na paróquia Sagrado Coração de Jesus em Maringá. No dia 19 de junho, às 20h00, presidiu sua primeira Missa na capela São Sebastião e, no dia 26 do mesmo mês, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no dia 03 de julho na comunidade Nossa Senhora da Liberdade, às 8h00 e às 19h00 na comunidade São Mateus apóstolo.
No dia 19 de fevereiro de 1995 tomou posse como pároco, onde, no mesmo dia, foi criada a Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, onde, por sete anos, esteve à frente como pároco e pastor. No dia 31 de dezembro de 2001 entrega a Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, para assumir uma nova missão na Paróquia Jesus Bom Pastor em Paiçandu – PR.
No dia 30 de agosto de 2009 assume a Paróquia São Pedro Apóstolo de São Pedro do Ivaí – PR, onde ficou por quatro anos e meio. No dia 26 de janeiro de 2014 assume a Paróquia São João Batista de Jandaia do Sul – PR, onde atuou como pároco por um ano. E no dia 15 de fevereiro de 2015 assume como vigário, juntamente com o Pe. Luis Gonçalves Knupp, a Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier em Maringá – PR.
O seu (o meu) lema de Ordenação foi e será sempre “Eu, porém, estou no meio de vós como aquele que serve”. (Lc 22, 27).

Rua Monsenhor Kimura, 36 - Vila Cleópatra
CEP: 87010-450 - MARINGA - Paraná