Na Palavra Deus que está em II Romanos 8, 13-17, São Paulo nos mostra as vantagens de sermos filhos de Deus. “De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis” (Romanos 8, 13). É lindo saber que apesar de nossos erros o que valerá é a vontade de acertar.
Não podemos deixar nossa carne dominar nosso espírito, pois ela é muito fraca e nos leva à morte. Só temos duas opções. Deus está colocando em nossa mão para decidirmos que caminho seguir. Quem faz as vontades da carne nunca é um vitorioso.
Somos um fruto em formação. “Pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos d’Ele” (Romanos 8,14). Quer ser filho de Deus? Então, seja um homem cheio do Espírito Santo. Se escolhermos viver esta Palavra e sermos filho de Deus Pai, então poderemos chamar Abba Pai, mas se escolhermos as vitórias da carne, morreremos.
Quantas pessoas são escravas do poder, do ter, do dinheiro, dos vícios, dos próprios sentimentos, porque não têm Jesus no coração! Deus lhes quer em paz, tranquilo e sossegado.
E lembre-se: Jesus nos diz que não há vitória sem cruz. Atestamos que somos filhos de Deus; e, se o somos, somos Seus herdeiros. Confie!