Paróquia

Menino Jesus de Praga e
São Francisco Xavier

 DÍZIMO

Acesse e confira os artigos relacionados ao dízimo. Conheça as razões para ser um dizimista.

 ORAÇÕES

Acesse e confira os artigos relacionados a Orações. Conheça um pouco mais.

 HORÁRIO DAS MISSAS

Acesse e confira os artigos relacionados aos Horário das Missas. Conheça um pouco mais.

 PEDIDO DE ORAÇÃO

Acesse e confira o formulário para efetuar Pedidos de Oração. Faça aqui o seu pedido de oração.

VOLTAR

Visita da Catequse ao Asilo São Vicente de Paulo

Visita da Catequse ao Asilo São Vicente de Paulo

“A caridade jamais acabará”

 Como bem sabemos, ao desejar uma paróquia com a proteção do Menino Jesus de Praga, estava no coração de Dom Jaime um desejo transcendente: que as crianças conhecessem, amassem e seguissem a Jesus. Portanto, idealizou esta paróquia para ser um sinal, uma referência às crianças, e que nela, Igreja, os pequeninos encontrassem seu lugar. Desejo inspirado no próprio evangelho, pois ali vemos que Jesus ama as crianças e quer ser encontrado pelas mesmas: “deixai as crianças vierem a mim. Não as impeçais, porque as pessoas assim é que pertencem o Reino de Deus” (Mc 10,14). Não diferente à sua época, que obstaculizavam as crianças impedindo-as de ir ao seu encontro, também hoje vivemos situações semelhantes onde em algumas instâncias colocam barreiras parecidas. No entanto, da mesma maneira de antes, hoje, em meio as contradições deste tempo, a voz de Jesus continua a ressoar: deixem estes, que eu amo tanto, virem ao meu encontro.

A catequese tem por missão apresentar a Jesus às crianças, revelando seu projeto salvador. Contudo, não deseja somente apresenta-lo, tão pouco o seu projeto, mas levar os pequeninos a atitudes, palavras, atos semelhantes ao de Jesus. Pensando assim, é que mais uma vez a catequese nos surpreendeu. Estou falando de uma atitude missionária caritativa que levou os catequizandos da segunda etapa à uma visita ao asilo São Vicente de Paulo. E bem sabemos que o AMOR é atitude nobre do cristão. Atitude indispensável, pois, tudo passa, menos o amor (cf. 1Cor 13,8). E como diz o Senhor, amar aquele que nos ama é fácil, difícil é amar o desconhecido, amar aquele que não tem nada de material a nos oferecer. Foi para amar que os catequizandos foram envidados. Uma experiência, que certamente, será eternizada em seus corações. Experiência que nos faz, a todos, compreender o sentido da Eucaristia.

Obrigado aos pais por mais uma vez confiar em nossos catequistas, e pelos senhores permitirem que as crianças, suas pérolas preciosas, aproximassem de Jesus, encontrado no idoso. Obrigado as crianças, pelo comportamento e pela atitude nobre em realizar este trabalho. E por fim, com o coração repleto de alegria, agradecemos aos catequistas e à coordenação pela dedicação, empenho, amor e coragem em mais uma etapa vencida. Deus os abençoe sempre.

“Assim também a fé, se não se traduz em obras, por si só está morta” (Tg 2,17).

 

Carinhosamente, Pe. Reginaldo Teruel Anselmo.

Paróquia Menino Jesus de Praga, Maringá, 17 de setembro de 2012.


Galeria de Fotos


Paróquia

Menino Jesus de Praga e
São Francisco Xavier

 
 (44) 3227-2983
Rua Monsenhor Kimura, 36, Vila Cleópatra, 87010-450 - MARINGA - Paraná

Fale Conosco